Uma operação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e a Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) resultou na captura de Vinícius Diorgenes Saldanha, vulgo Sinhá de Bode Véi, suspeito de integrar a facção criminosa "Terceiro Comando Puro", do estado do Rio de Janeiro.
O indivíduo, considerado de alta periculosidade, possuía mandado de prisão nº 0200071-03.2024.8.06.0303.01.0004-20 pelos crimes de posse irregular e porte de arma de fogo de uso restrito (Lei nº 10.826/2003), tráfico de drogas (Lei nº 11.343/2006), homicídio, roubo e associação criminosa (Lei nº 2.848/1940). Segundo as investigações, ele estava homiziado na zona rural de Davinópolis, Goiás.
A operação foi deflagrada após o COD receber informações do BEPI e da COIN indicando que Vinícius estava em uma fazenda localizada no município. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a propriedade com um portão de arame aberto e seguiram até a residência principal.
Durante a abordagem, o suspeito foi localizado dormindo em um dos quartos, ao lado de uma espingarda calibre 32, carregada com cinco estojos deflagrados e sem documentação. Após a identificação e constatação de sua identidade, o homem foi detido, algemado conforme a súmula 11 do STF, e encaminhado, junto com a arma e munições apreendidas, à Delegacia de Catalão-GO para os devidos procedimentos legais.
Essa prisão reflete a eficácia das ações integradas entre as forças de segurança estaduais e a dedicação das equipes de inteligência, reafirmando o compromisso com a segurança pública e o combate ao crime organizado.







0 comentários:
Postar um comentário