terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Bebeto Queiroz jogou celular no água para tentar ocultar provas da policia Federal



Bebeto Queiroz (PSB), prefeito eleito de Choró, no Sertão Central, que está foragido da Polícia Federal desde 5 de dezembro do ano passado,
tentou se desfazer de seu celular ao ser abordado por agentes da Polícia Federal durante uma operação. A informação é do Diário do Nordeste.


O político é investigado no esquema de manipulação eleitoral no Ceará, que teria usado recursos de emendas parlamentares do deputado federal Júnior Mano (PSB).


Conforme a PF, durante a operação Mercato Clauso, realizada em 4 de outubro, Bebeto e sua irmã, Cleidiane de Queiroz Pereira – também investigada – foram abordados por quatro policiais federais e um delegado da PF na Avenida Beira-Mar. Na ocasião, o político, “de maneira furtiva, lançou seu aparelho celular em direção ao espelho d’água’ do edifício ao lado”. A corporação aponta que essa foi uma “tentativa evidente de ocultar provas e dificultar o acesso a informações potencialmente comprometedoras à investigação”.


O momento em que Bebeto joga o celular na água foi flagrado por câmeras de segurança da Beira-Mar e da Prefeitura de Fortaleza. O aparelho foi recuperado pelos agentes da PF, que constataram não haver danos aparentes no celular, mesmo com o impacto na água.


A Polícia Federal ainda destacou que o prefeito se recusou a fornecer a senha de acesso ao celular, em nova tentativa de dificultar o trabalho investigativo.

0 comentários:

Postar um comentário