Quatro policiais militares envolvidos no homicídio do adolescente de 15 anos, Pedro Kauã, em 2023, serão julgados por meio de júri popular. A decisão, apurada pelo jornalismo da Jangadeiro, foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra os denunciados pelos pelos crimes de homicídio qualificado, coação no curso do processo, crimes de tortura, fraude processual e omissão de socorro
Em instância, serão julgados os policiais militares Flávio Alves da Costa, Leon Lawson Soares Ramos, Anastácio Warley Menezes Pedrosa e Vanderson Luiz Pinheiro Alves por diferentes níveis de participação no crime.
RELEMBRE O CASO
O homicídio aconteceu em 27 de novembro de 2023 no município de São Gonçalo do Amarante.A vítima estava em casa com os parentes quando precisou sair para pegar um cavalo que havia fugido.
Ao sair de casa, Kauã foi atingido por um agente policial, que estava atendendo uma ocorrência próximo a região envolvendo a denúncia de um carro vindo de Fortaleza com drogas.
Em imagens de videomonitoramento é possível ver o momento em que o jovem volta para casa ferido pedindo socorro aos familiares e o policial aparece em seguida com uma arma em mãos. O caso foi denunciado pela família da vítima.







0 comentários:
Postar um comentário