segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

A Polícia Militar do Ceará (PMCE)



A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu quatro suspeitos e apreendeu, com os três adultos e um adolescente, dois revólveres, crack (425 gramas),
maconha (300 gramas) e um carro de aluguel, após informações de transporte do material ilícito de Fortaleza para Aracati, na noite dessa sexta-feira (14).


Com informações do serviço de inteligência da 1ª Companhia Independente do 4º Comando Regional de Polícia Militar (1ª CIPM/ 4º CRPM), os policiais militares do Comando de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), das cidades de Icapuí e Aracati, montaram uma barreira policial nas proximidades da comunidade de Guajiru, após tomarem conhecimento de que um carro Fiat Palio com placa apontada, oriundo de Fortaleza, transportaria drogas e armas de fogo para Aracati.


Ao avistar o veículo suspeito, a equipe deu voz de parada ao condutor, que desobedeceu à ordem legal, iniciando fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a composição. Dianteira da injusta agressão, os agentes de segurança revidaram. No decorrer da fuga, os ocupantes do veículo arremessaram objetos pela janela.


Após a interceptação e abordagem, foi realizada busca pessoal nos dois ocupantes do veículo, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Contudo, dentro do automóvel estavam um celular e diversos pertences. Ao serem questionados sobre os objetos lançados, os indivíduos confessaram que se tratavam de armas de fogo e drogas, as quais foram encontradas espalhadas próximas ao local da abordagem. Informaram também que o material ilícito seria entregue em Aracati para um indivíduo e revelaram o local exato da entrega.


Com base nessas informações, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado. Chegando ao local, os policiais visualizaram mais dois indivíduos que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir, mas foram capturados. No interior da residência onde estavam, foram encontradas drogas, celulares e outros objetos de origem suspeita. Posteriormente, na delegacia, compareceu a proprietária do veículo Fiat Palio, informando que havia alugado o automóvel há cerca de 20 dias, mas o locatário desapareceu sem efetuar o pagamento, configurando, assim, o uso indevido do bem para a prática criminosa.


Diante dos fatos, os suspeitos e material apreendido foram conduzidos à delegacia de Aracati, onde foram feitos procedimentos com base nos artigos 33 e 40 da Lei das Drogas, artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente.


O homem de 50 anos possui antecedentes criminais por adulterar sinal identificador de um veículo. O homem de 28 anos por tráfico de drogas duas vezes. O homem de 24 anos por tráfico de drogas duas vezes e por receptação.


Assessoria de Comunicação da PMCE

0 comentários:

Postar um comentário