domingo, 30 de março de 2025

Ceará tem chuvas isoladas até terça-feira informa a Funceme



A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica uma diminuição da nebulosidade e, consequentemente, das chuvas em todas as macrorregiões cearenses nos próximos dias. Porém,
o instituto informa que ainda há possibilidade de precipitações, principalmente no sul e no noroeste do Estado.


No decorrer deste domingo (30), o céu deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens, com possibilidade de chuva isolada em alguns pontos do Litoral Norte, Ibiapaba e noroeste do Sertão Central e Inhamuns, mas com intensidade fraca e, principalmente, no período da tarde. À noite, alta probabilidade de chuva no Cariri.


Para segunda-feira (31), há possibilidade de chuvas na madrugada, no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. O dia segue com pouca probabilidade de precipitações, mas com com alta possibilidade de chuva isolada no Litoral Norte e na Ibiapaba à tarde. A noite deve ser de céu sem nuvens em todas as macrorregiões.


Na terça-feira, a chuva deve ocorrer na madrugada no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém, no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. À tarde, chuva isolada no Litoral Norte, na Ibiapaba e no norte do Sertão Central e Inhamuns, e noite com céu variando de sem nuvens a parcialmente nublado em todas as macrorregiões.


TEMPERATURAS DEVEM SE ELEVAR


Com essa diminuição de chuvas e nebulosidade, as temperaturas máximas tendem a se elevar. Neste domingo (30), os extremos de temperaturas estão previstos para o centro-norte e o sul do Estado. Já para a segunda e terça, as altas devem ser no Cariri, faixa litorânea, além da região Jaguaribana. 


As chuvas previstas devem ocorrer em razão da formação de áreas de instabilidades, associadas à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema meteorológico que se forma em áreas de baixa pressão na atmosfera) neste domingo, causando efeitos como temperatura e umidade elevadas e interação dos ventos com o relevo.


Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário