ESTELIONATO EM SÉRIE: POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER EM FLAGRANTE APÓS GOLPES COM COMPROVANTES FALSOS EM LOJA DE CELULARES. PREJUÍZO DE MAIS DE 15 MIL REAIS.
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Russas e com atuação do Núcleo Avançado de Inteligência – NAI, efetuou, na tarde desta terça-feira, 08 de abril de 2025, a prisão em flagrante de CAMILA R. N. C., pela prática do crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.
As investigações preliminares apontaram que a conduzida aplicou fraude contra um estabelecimento comercial de aparelhos celulares no município de Russas/CE, utilizando-se de comprovantes de transferência via PIX falsificados para simular pagamentos por mercadorias.
No decorrer da apuração, constatou-se que a autuada já havia cometido outras ações fraudulentas contra a mesma loja, empregando o mesmo artifício criminoso, logrando êxito em subtrair, de forma ilícita, oito aparelhos celulares e fones de ouvido, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 15.195,00 (quinze mil, cento e noventa e cinco reais).
Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, a Polícia Civil conseguiu recuperar cinco aparelhos celulares vinculados à prática delituosa, os quais foram devidamente apreendidos e restituídos.
As diligências seguem em curso com o objetivo de localizar os demais bens subtraídos, bem como identificar eventuais coautores ou partícipes da ação criminosa.







0 comentários:
Postar um comentário