segunda-feira, 28 de abril de 2025

Sete pessoas são presas pela PCCE em operação de combate a fraudes bancárias e estelionatos eletrônicos



Deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28), a primeira fase da “Operação Spectre”
teve o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava com a prática de fraudes bancárias e estelionatos eletrônicos. Na ocasião, sete pessoas foram presas. Durante a ação, contas bancárias foram bloqueadas e veículos foram apreendidos. 


As ofensivas aconteceram simultaneamente em Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza e em Belém, no Pará.

Durante a apuração, foi identificado um grupo criminoso atuante no estado do Ceará, especializado na execução desses tipos de fraudes. As sete pessoas foram presas por força de mandado de prisão pelos crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e integrar organização criminosa. Desses, um deles foi autuado em flagrante por falsificação de documento, pois possuía um laboratório de falsificação de documentos. Ainda durante os trabalhos policiais, quatro carros foram apreendidos, bem como valores milionários em contas bancárias de 24 pessoas físicas e jurídicas, também foram bloqueados.

0 comentários:

Postar um comentário