As Forças de Segurança do Estado intensificaram os trabalhos de combate aos ataques contra provedoras de internet em todo o Ceará e, até o momento, 45 pessoas já foram presas durante as ações. Dando continuidade aos trabalhos, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), deflagrou mais uma operação. As ações iniciaram no último dia 28 e se estendem por tempo indeterminado.*
Nesse trabalho, já foram alvos de atuação da organização criminosa diversos provedores de internet, com cobertura nos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza, nos bairros do Pirambu, Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Cristo Redentor, Carlito Pamplona e Álvaro Weyne. Durante as fiscalizações, alguns provedores foram interditados administrativamente, em razão de alguma irregularidade. Ao todo, cinco pessoas, com idades entre 38 e 57 anos, foram autuadas em flagrante por crimes de desenvolver atividades de telecomunicações de forma clandestina, furto de energia e receptação.
Intitulada de “Strike”, a operação já teve três fases que culminaram nas capturas de 40 pessoas. Durante as fases, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos que resultaram nas apreensões de aparelhos celulares e outros eletrônicos. As investigações são coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE.







0 comentários:
Postar um comentário