As vítimas, Raul Aquino, de 18 anos e Yasmin Andrade, de 24, moravam em Campos Sales, enquanto Jofre Dantas, de 28, residia em Assaré.
Os outros três ocupantes do carro, o motorista de 22 anos e duas jovens, de 23 e 27 anos, sobreviveram, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Amigos, eles se reuniram para ir ao festejo no estado vizinho.
O condutor teve lesões leves e as outras duas sobreviventes ferimentos graves. Todos foram encaminhados para unidades de saúde em Campos Sales e Crato, no Ceará. Não há informações sobre o atual estado de saúde deles.
Como foi o acidente
A corporação detalhou que o condutor perdeu o controle do automóvel, um Fiat Palio Attractive com capacidade para cinco pessoas, após cair em um buraco na via e o pneu traseiro direito estourar.
Desgovernado, o veículo colidiu contra o meio-fio e saiu da pista, transitando por vários metros fora da estrada em alta velocidade. Ao bater contra a vegetação, capotou, arremessando três dos seis ocupantes para fora. Jofre Dantas, Raul Aquino e Yasmin Andrade morreram no local.
Em nota, a PRF detalhou que as causas presumíveis do acidente são a presença de buracos na via e a alta velocidade desenvolvida do motorista. "A inexperiência do condutor, com apenas 5 meses de habilitação, pode ter sido um fator contribuinte", destacou.
"A instituição segue investigando as causas do sinistro e trabalhando para garantir a segurança nas rodovias", completou.
A corporação não realizou o teste de alcoolemia no condutor, pois, devido aos ferimentos, ele foi encaminhado para um hospital no Crato (CE).
A Polícia Militar foi a primeira autoridade a chegar ao endereço do acidente, sendo seguida pela PRF e pela Perícia da Polícia Civil. Agentes da Polícia Civil de Fronteiras também estiveram presentes.
Campos Sales decreta luto







0 comentários:
Postar um comentário