Há quase dois meses, dona Núbia Gomes, moradora de Crateús, vive a angústia de acompanhar o filho, José Heitor de apenas 1 ano e 4 meses, internado em estado delicado no Hospital São Lucas de Crateús.
A mãe acredita que a criança necessita com urgência da transferência para o Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, referência em atendimentos pediátricos de alta complexidade, já que a criança esteve internada no hospital regional norte de Sobral a qual aguardou quase 1 mês uma transferência para fortaleza, sem entender os motivos, a criança retorna ao hospital são Lucas de Crateús a qual se encontra internada, e cada dia que passa o quadro de saúde da criança está se agravando.
Segundo Núbia, a mãe da criança, a situação é crítica.“ Ele precisa de atendimento especializado com urgência.
Faço um apelo às autoridades, em nome de todas as mães que lutam pelos seus filhos”, desabafa, emocionada.” A mãe tem passado sérios arpuros vendo seu filho sofrer, ela já pediu socorro de todas as formas, o desespero toma conta da mãe para tentar amenizar o sofrimento de seu filho.
A esperança de Núbia, é que o apelo sensibilize autoridades e a população.
A vida de José Heitor depende de uma resposta rápida — e da força da solidariedade.
Pedimos encarecidamente que se houver alguém com empatia na saúde de Crateús, tomem a frente desse caso e levem a situação para o estado, antes que essa criança tenha a vida ceifada pela incompetência de nosso município.
Essa matéria ficará aberta a partir de agora até que este caso tenha uma solução.
Por mileny Sousa







0 comentários:
Postar um comentário