Morada Nova foi destaque no cenário meteorológico do Ceará ao registrar a maior precipitação do Estado nas últimas 24 horas. Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município acumulou 50 mm de chuva, superando outras cidades como Itatira, que também registrou 50 mm, e São João do Jaguaribe, com 48 mm.
Esse volume de chuva traz um pouco de alívio para a população morada-novense, especialmente considerando que, até o dia 18 de maio, o município havia registrado apenas 23 mm de precipitação no mês, o que representava cerca de 32% da média histórica de 72 mm para o período.
A chuva também beneficiou outras regiões do estado. Em Quixadá, por exemplo, foram registrados 38 mm na sede do município e 22 mm no Açude Pedras Brancas. Outros municípios como Quixeramobim, Banabuiú e Madalena também tiveram registros significativos de precipitação.
A previsão da Funceme para esta segunda-feira (19) indica céu parcialmente nublado com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza pela manhã. À tarde, espera-se céu parcialmente nublado a poucas nuvens com possibilidade de chuva isolada no noroeste do estado.







0 comentários:
Postar um comentário