Durante a abordagem a um veículo de duas rodas, os policiais verificaram que o condutor era procurado pela Justiça, ostentando um mandado com validade até fevereiro de 2027, emitido pela Vara Única Criminal de Tianguá. A ameaça contra a companheira caracterizou-se como uma violação da Lei Maria da Penha, que protege mulheres da violência doméstica.
As ações do autor foram qualificadas de acordo com os artigos 147 e 147A do Código Penal Brasileiro, que tratam da tipificação da ameaça e das formas de violência à mulher, respectivamente. O trabalho da PRF em identificar e prender um indivíduo que estava em liberdade e representava um risco à sociedade é um reforço ao compromisso da instituição em combater a criminalidade e garantir a segurança nas rodovias.
Após a detenção, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde as providências legais necessárias foram tomadas. A PRF permanece atenta para coibir crimes e proteger os cidadãos nas estradas, sempre buscando garantir a segurança de todos.
Fonte: PRF








0 comentários:
Postar um comentário