Faleceu nesta sexta-feira, 18 de julho, em Fortaleza, a limoeirense Nadyr Osterne, aos 90 anos. Figura admirada por sua alegria, inteligência e fé inabalável, Nadyr foi professora, funcionária aposentada do Banco do Nordeste e membro da Academia Limoeirense de Letras.
Natural de Limoeiro do Norte, Nadyr nasceu em 20 de julho de 1934 e estava prestes a completar 91 anos. Neta de José Osterne Ferreira Maia e filha de Juca Osterne e Dulce Maia Osterne, era considerada uma verdadeira matriarca da tradicional família Osterne, deixando um legado marcado por generosidade, talento e firmeza de caráter.
Mulher de muitos dons, era conhecida por estar sempre sorrindo e por sua presença luminosa, capaz de enxergar soluções mesmo nas situações mais difíceis. Limoeirense prendada na escrita, encantava com sua habilidade de se expressar com elegância e clareza.
Em Limoeiro do Norte, atuou como professora da Escola Normal Rural, onde deixou profundas marcas na formação de diversas gerações. Posteriormente, trilhou uma carreira sólida como funcionária do Banco do Nordeste, até se aposentar.
Muito católica, Nadyr não perdia uma missa e cultivava uma fé diária que transparecia em suas atitudes e no modo como conduzia a vida.
O velório ocorre a partir das 18h desta sexta-feira, 18, na Funerária Ethernus Complexo Velatório, em Fortaleza. A missa de corpo presente será celebrada neste sábado, 19, às 8h30, também na Ethernus. Em seguida, às 10h30, ocorrerá o sepultamento no Cemitério Jardim Metropolitano.
A partida de Nadyr representa uma perda irreparável para a história limoeirense, para sua família e para todos que a conheceram. Sua trajetória continuará viva na memória de quem teve o privilégio de conviver com ela. Que siga em paz aos braços do Pai.







0 comentários:
Postar um comentário