Por volta das 18h30min desta quinta-feira, dia 08, a Equipe Charlie da ROMU da Guarda Civil Municipal de Tauá (GCMT), em operação conjunta com a Equipe Bravo da Força Tática e a Equipe DRSO da Força Tática, recebeu informações dando conta de uma desavença entre dois irmãos, os quais estariam em posse de armas de fogo e realizando ameaças de morte em razão de disputa por terras e animais.
De posse das informações, as equipes deslocaram-se até o primeiro endereço, situado na Rua Abigaiu Cidrão, n° 62, Bairro Colibris, em Tauá, onde foi localizado o indivíduo de vulgo “Itinho”, identificado como Francisco Ítalo César Oliveira Lima, 39 anos. Durante a abordagem, foi encontrada em sua posse uma espingarda calibre 12, além de vasta quantidade de munições. O mesmo afirmou saber a origem da denúncia, relatando que está em disputa com seu irmão José de Oliveira Lima, 56 anos, e que este também possui arma de fogo.
Em seguida, as equipes deslocaram-se até a propriedade denominada Sítio Cedro, localizada na zona rural de Tauá, onde foi localizado o segundo envolvido, José de Oliveira Lima. Com o mesmo foi encontrada uma espingarda tipo artesanal, calibre 12, além de insumos e adaptadores para munições calibre 32.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos indivíduos. Todo o material apreendido e os conduzidos foram apresentados na 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Tauá para os procedimentos legais cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO:
01 espingarda marca CBC cal. 12, n° 419729, modelo 651
01 espingarda de fabricação caseira cal. 12
34 munições intactas cal. 12
22 esferas cal. 12 (tamanho grande)
Inúmeras esferas de diversos tamanhos
03 caixas pequenas contendo espoletas
Diversos itens para recarga de munição (espoletas e pólvora)
01 adaptador de calibre
02 cápsulas deflagradas cal. 32
01 medidor de pólvora
Vasta quantidade de espoletas intactas.
Por Flaviano Oliveira - repórter.
*Com Informações da GCM ROMU/ Força Tática.
𝐀𝐝𝐦 𝐍𝐨𝐭𝐢́𝐜𝐢𝐚𝐬








0 comentários:
Postar um comentário