terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Estudante autista de 14 anos é agredido por outros alunos

 ADOLESCENTE É NÃO VERBAL



Um aluno de 14 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), foi agredido por um colega dentro da Escola Senador Carlos Jereissati, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última sexta-feira (12). O caso veio à tona após a mãe do estudante perceber que o filho chegou em casa com dores e comportamento alterado.


De acordo com a família, o adolescente, que é não verbal e cursa o 7º ano do ensino fundamental, já vinha sofrendo episódios recorrentes de bullying. Segundo o relato, ele chegou a realizar atividades escolares - que deveriam ser em grupo - sozinho, por não ter amigos na turma.


No dia da agressão, o estudante retornou para casa nervoso e reclamando de dores. A mãe, ao verificar o celular do filho, teve acesso a um vídeo gravado por um dos alunos no momento em que o jovem era agredido dentro da escola.


Em nota, a Secretaria de Educação de Maracanaú informou que a gestão da escola conversou com os pais envolvidos, que os fatos estão sendo apurados e que as medidas cabíveis serão adotadas.


O caso ocorre poucos dias após o Governo do Estado do Ceará sancionar uma nova legislação voltada ao combate à discriminação contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A Lei nº 19.571, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 9, proíbe práticas discriminatórias contra pessoas com TEA em ambientes públicos e privados, como escolas, hospitais, transportes públicos, estabelecimentos comerciais e espaços culturais.


#JornalJangadeiro #Maracanaú #TEA #JJSegurança



𝐀𝐝𝐦 𝐍𝐨𝐭𝐢́𝐜𝐢𝐚𝐬

0 comentários:

Postar um comentário