quarta-feira, 24 de maio de 2023

HOMEM É CONDENADO A 17 ANOS POR MATAR EX-MULHER PORQUE NÃO ACEITAVA FIM DO RELACIONAMENTO EM FORTALEZA



Um homem, identificado como Carlos Antônio da Silva, foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão por matar a ex-mulher, em Fortaleza.
O crime, registrado em fevereiro de 2022, aconteceu porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento. A condenação foi divulgada pelo Ministério Público do Ceará nesta terça-feira (23).


A vítima, Maria da Paz Soares Rodrigues de Sousa, 30 anos, trabalhava como empregada doméstica. O feminicídio ocorreu na casa da vítima no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.


A condenação foi determinada pela 1ª Vara do Júri de Fortaleza. O tribunal do júri aceitou a tese do Ministério Público, que apontou três qualificadoras: motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. O réu alegou legítima defesa, mas os jurados não aceitaram essa tese da defesa.


De acordo com o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, que atuou no caso, é “nítido e exponencial o crescimento dos crimes contra a vida em razão de ódio ou menosprezo à condição de mulher (feminicídio) ou em decorrência de discriminação por identidade de gênero ou orientação sexual, de modo a evidenciar a inafastável necessidade de uma severa resposta estatal e, por óbvio, por parte da justiça pública”.



Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário