sexta-feira, 23 de junho de 2023

Guarda municipal é preso por pagar R$ 25 mil a policial penal para fazer prova no lugar dele em concurso



Na última quinta-feira (22), um guarda municipal do município de Mombaça, localizado no interior do Ceará, foi preso sob suspeita
de envolvimento em uma tentativa de fraude no concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí. A operação, intitulada "Operação 193", foi conduzida pela Polícia Civil do Piauí e resultou na prisão temporária do guarda municipal e de um policial penal de Minas Gerais, contratado para fazer a prova em seu lugar.


A ação da polícia foi desencadeada após a equipe de segurança do concurso identificar a possível fraude durante a aplicação da prova, que ocorreu em Teresina, no dia 4 de junho. No momento em que a tentativa de fraude foi descoberta, o policial penal David Araújo Machado fugiu do local, mas posteriormente foi identificado pelas autoridades. O guarda municipal Francisco Fabrício Rodrigues Viana, inscrito no concurso, também foi identificado como parte do esquema de fraude.


Segundo as investigações, há suspeita de que Fabrício tenha pago a quantia de R$ 25 mil a David para que este fizesse a prova em seu lugar. As prisões temporárias foram realizadas na cidade de Crateús, no Ceará, onde Fabrício foi capturado, e em São Joaquim de Bicas, em Minas Gerais, onde David foi encontrado.


De acordo com informações da Prefeitura de Mombaça, Fabrício exerce função na Secretaria de Infraestrutura, Obras e Segurança Pública do município. A Polícia Civil do Piauí ressaltou a pronta identificação da tentativa de fraude devido às regras de segurança estabelecidas para o certame.


As investigações sobre o caso ainda estão em andamento, visando esclarecer todos os detalhes do esquema de fraude e identificar possíveis envolvidos. A prisão dos suspeitos reforça a importância de medidas rigorosas de segurança em concursos públicos, a fim de garantir a lisura e a igualdade de oportunidades para todos os candidatos.


Jornal Caucaia

0 comentários:

Postar um comentário