O Programa Moto Segura, lançado pelo Governo do Ceará em setembro de 2024, já conta com 2.132 cadastros de motocicletas. A iniciativa, uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Detran-CE e a Etice, visa desestimular o roubo e furto de motos, especialmente entre trabalhadores que utilizam esses veículos, como os motociclistas de aplicativo.
Rodney Vieira Lima, o primeiro motociclista a ter sua moto roubada e recuperada pelo programa, teve o veículo restituído em poucas horas, graças à atuação rápida da Polícia Militar e ao monitoramento realizado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). A motocicleta foi localizada com o auxílio do rastreador instalado no veículo por meio do Moto Segura.
O programa permite que, em caso de furto ou roubo, o proprietário acione o 190 e forneça um código de rastreio, permitindo a localização em tempo real da moto e facilitando a ação policial. A adesão ao programa é feita por meio do aplicativo Meu Detran. O Moto Segura faz parte do Programa Ceará contra o Crime e tem como objetivo aumentar a segurança e proteger o patrimônio dos cidadãos.
Fonte: Governo do Ceará
📹📸 Paulo Cavalcanti - SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário