Um homem de 56 anos, considerado foragido da justiça, foi preso em uma ofensiva da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE). A ação foi realizada em conjunto com a Força Tática (FT) do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A abordagem ocorreu na Avenida Treze de Maio, em Fortaleza. O alvo da ação possuía mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Única da Comarca de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, por crime de furto qualificado.
Para evitar a prisão, o homem tentou se evadir em alta velocidade, quando percebeu a aproximação dos policiais, colocando em risco pedestres e motoristas. A PM realizou acompanhamento tático e seguido de prisão em ambiente seguro. Apesar da tentativa de fuga, não houve prisão em situação de flagrante.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), e é uma iniciativa do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), coordenada pela Polícia Federal, com objetivo de intensificar o enfrentamento às organizações criminosas.
📰 CN7
0 comentários:
Postar um comentário